Ideias boas

para usar todos os dias

Sábado, 21 de Maio de 2011

Parque da Serafina

Monsanto é um espaço de lazer muito sub-aproveitado pela população Lisboeta. Nos outros países vê-se um aproveitamento constante dos espaços verdes disponíveis por pessoas de todas as idades, fazendo todo o tipo de actividades.

 

Nós por cá parece que temos alergia ao verde...

 

Até nos poderíamos queixar de não haver infraestruturas ou transportes, mas este não é o caso! Temos sítios fantásticos dentro de Monsanto. Desde o auditório Alfredo Keill do Amaral (que deveria ser um espaço com vários espetáculos musicais e teatrais), o Parque da Pedra (com escalada), percursos pedestres (alguns até temáticos) e o Parque da Serafina (também conhecido como parque dos indios)!

 

Este parque é principalmente destinado aos mais novos, com insufláveis, baloiços, tendas de indios...

 

Coisas assustadoras como parques infantis completamente cor-de-rosa (aposto que encomendaram à Barbie) que fazem a delícia de qualquer rapariga.

E zonas de fantasia, como as tendas de indio e o farol no meio do lago, óptimos para as crianças sonharem um mundo só seu para povoar de brincadeiras.

 

 Mas os adultos têm também neste parque um espaço a aproveitar. Não faltam zonas relvadas para rebolar e jogar ao desporto favorito, como também não faltam zonas de sombra para apreciar uma bela vista sobre lisboa a partilhar a merenda feita em casa ou ir ao restaurante.

 

O Verão está aí e urge de ser aproveitado.

publicado por 7partidas às 22:22

pesquisar

 

Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
15
16
18
19
20
22
23
24
25
27
29
30

arquivos

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D