Ideias boas

para usar todos os dias

Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2010

Livros, Livros e Livros para Ler Devagar

Hoje passei na LX Factory e redescobri a sensação de assombro de entrar na livraria Ler Devagar.

 

Este espaço já teve várias moradas, sendo a primeira que tomei conhecimento no Bairro Alto. No entanto agora pareceu assentar arreais num dos locais mais trendy de Lisboa. Só teve a ganhar com isso, porque na Lx circulam ideias e circulam pessoas e nada melhor do que dar livros a pessoas e pessoas a livros para aumentar esse fluxo.

 

E podem crer que a Ler Devagar tem livros! Montes de Livros! Imensos Livros!

 

 

 

E fica aqui a promessa que não é qualquer livro que figura neste templo. Pelo que ouço por aí, a selecção é feita não no top de vendas ou novidades editoriais, mas mais pelo gosto do pessoal que manda por ali. Parece-me a mim que eles têm bom gosto. Consegui encontrar hoje coisas muito originais e títulos apelativos que noutras livrarias estariam chutados a um canto.

 

 

 

Mas a Ler Devagar não se pauta apenas pelos livros. Nela já houveram concertos, obras de arte de Joana de Vasconcelos, exposições e muitas conversas à volta de uma chávena de café. Isto porque, bem no centro desta livraria que já foi uma tipografia (nem de propósito, para os apreciadores de ironias), ecrustrado nas entranhas da enorme máquina impressora que orgulhosamente exibem (estimo que ocupa 40% do espaço) existe um café para os leitores se deliciarem com os livros recém comprados.


Ler Devagar no mapa

publicado por 7partidas às 00:35

pesquisar

 

Dezembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
16
18
20
21
23
24
26
28
29
31

arquivos

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D