Ideias boas

para usar todos os dias

Quarta-feira, 09 de Março de 2011

Torel ao entardecer

Frente a frente, dois gigantes verdes se fitam, um de cada lado da Avenida.

 

A Oeste o Miradouro de São Pedro de Alcântara, a Este o miradouro do Torel. E é a Este que este vosso bloguer vai ficar por hoje, outros dias virão para falar do a Oeste.

 

 

 

 

O Jardim do Torel é um lugar mítico de Lisboa, quase escondido, no entanto rodeado de ruas famosas. Local de vista invejável sobre a cidade, onde o sol sempre bate nos finais de tarde. Ideal para relaxar e namorar banhados pela luz que enche a nossa capital.

 

Mas antes de podermos desfrutar da vista, do verde e do calor há que lá chegar e a viagem que proponho não é menos espetacular.

 

Para chegar a este jardim-miradouro (com mais metros de altura que de comprimento) é necessário fazer o percurso de ascensor mais vertiginoso e antigo de Lisboa. O quase-sempre-em-obras-ou-parado Ascensor da Lavra (a foto não é minha, carreguem nela para saber de quem é).

 

 

Chegando ao Torel é apenas desfrutar das espreguiçadeiras públicas. Sim! Não são bancos de jardim que por lá há, são espreguiçadeiras de jardim! Digam lá se não é uma ideia genial que devia ser aplicada em todos os miradouros?

 

 

Neste espaço também há um pequeno bar com esplanada (nada de especial...) e um grande terraço pertencente a uma escola de inspiração estado-novista óptimo para grandes grupos uma vez que costuma estar mais vazio que o resto do jardim.

 

-Ver onde fica o Jardim do Torel aqui-

 

 

publicado por 7partidas às 21:25

Comentar:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


pesquisar

 

Março 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
24
25
26
27
28
29
30

arquivos

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D