Ideias boas

para usar todos os dias

Sexta-feira, 11 de Março de 2011

Hospital das Bonecas

"Era uma vez uma senhora velhinha que há muitos anos (ainda não havia automóveis) se sentava a fazer bonecas de trapo à porta da sua pequena loja de ervas secas."

 

 

 

 

 

"Assim, de vez em quando, a manhã era passada junto à D. Carlota (era assim que se chamava) a espreitar as bonecas que ela ia fazendo. Depois conversando sempre se ia contando os males das bonecas e ela a pouco e pouco lá ia consertando.


Os anos passaram o mercado acabou mas as crianças de então já mães e avós foram contando aos seus filhos que havia uma pequena loja onde o tempo passava um pouco mais devagar e onde sem pressas se podia brincar ao "faz de conta". Ainda hoje é isso que fazemos."

 

 

 

 

 

 

É assim, na forma de uma história que se conta a aconchegar os lençois, que o Hospital das Bonecas se apresenta aos seus clientes.

Desde 1830 que este espaço está aberto para miúdos e graúdos. Para consertar as bonecas doentes, para comprar roupas novas, uma amiga nova, uns móveis para a casa, um serviço de chá, etc...

 

 

Todo o Mundo de miniatura que se pode ali adquirir é espantosamente bem trabalhado, havendo de tudo, para todos os gostos. Os pormenores não são descurados ao ponto de podermos por momentos acreditar que são mobílias a sério que ali se vendem.

 

Mas nem só de consertos e restauros de bonecas vive esta loja. Também há os antiquíssimos brinquedos de lata do tempo nos nossos pais (e talvez até mais antigos...) e disfarces de carnaval. Mas o que mais me fascina são as casas de bonecas, esses intrincadíssimos mundos de miniatura que fazem verosímel o divertimento das pessoas d'Os Três Estigmas de Palmer Eldritch.

 

 

No segundo andar existe um museu (2€ de entrada) que abre consoante a disponibilidade das trabalhadoras. É aconselhável telefonar a marcar uma visita (21 3428574).

 

Quem quiser conhecer mais desta linda loja aconselho a visita ao site www.hospitaldebonecas.com 

 

-Localização do Hospital das Bonecas-

publicado por 7partidas às 21:49

Comentar:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


pesquisar

 

Março 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
24
25
26
27
28
29
30

arquivos

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D