Parque da Serafina
Monsanto é um espaço de lazer muito sub-aproveitado pela população Lisboeta. Nos outros países vê-se um aproveitamento constante dos espaços verdes disponíveis por pessoas de todas as idades, fazendo todo o tipo de actividades.
Nós por cá parece que temos alergia ao verde...
Até nos poderíamos queixar de não haver infraestruturas ou transportes, mas este não é o caso! Temos sítios fantásticos dentro de Monsanto. Desde o auditório Alfredo Keill do Amaral (que deveria ser um espaço com vários espetáculos musicais e teatrais), o Parque da Pedra (com escalada), percursos pedestres (alguns até temáticos) e o Parque da Serafina (também conhecido como parque dos indios)!
Este parque é principalmente destinado aos mais novos, com insufláveis, baloiços, tendas de indios...
Coisas assustadoras como parques infantis completamente cor-de-rosa (aposto que encomendaram à Barbie) que fazem a delícia de qualquer rapariga.
E zonas de fantasia, como as tendas de indio e o farol no meio do lago, óptimos para as crianças sonharem um mundo só seu para povoar de brincadeiras.
Mas os adultos têm também neste parque um espaço a aproveitar. Não faltam zonas relvadas para rebolar e jogar ao desporto favorito, como também não faltam zonas de sombra para apreciar uma bela vista sobre lisboa a partilhar a merenda feita em casa ou ir ao restaurante.
O Verão está aí e urge de ser aproveitado.