Ideias boas

para usar todos os dias

Sábado, 11 de Dezembro de 2010

Cobaias

Peguei no CD hoje quase como por acaso e "As Cobaias" surpreendeu-me pela positiva.

 

Não é bem um audio-book, não é bem um álbum musical, seria mais correcto chamar-lhe banda sonora de uma peça musical inexistente.

 

 

É uma história de Adolfo Luxúria Canibal, com 10 capítulos musicais, intercalados com declamações de Miguel Guilherme. Juntamente com o CD vêm uma banda desenhada desta história ilustrada por João Maio Pinto.

 

 

Em jeito de sinopse no site oficial diz-se:

 

"O Professor M. é um pacato cientista, entregue à pesquisa obcecada de novas ferramentas tecnológicas no laboratório de física nuclear de uma grande empresa
de informática.

Mas por detrás do seu ar de investigador alienado esconde-se um implacável homem de acção, de uma frieza extrema, sempre pronto a intervir quando considera que uma nova invenção caiu em mãos erradas ou pode pôr em causa a segurança do planeta.

Uma manhã lê nas primeiras páginas dos jornais os estranhos acontecimentos que na véspera ocorreram na cidade – um grupo de bandoleiros, transportando uma pequena caixa preta, saqueou o que bem entendeu paralisando todas as pessoas que encontrava pela frente."

 

 

A música é bastante cativante e os desenhos entram bem no universo criado. Ouvir para crer! (infelizmente não encontrei em nenhum sítio uma faixa do álbum)

 

A ideia geral que fica é que seria uma excelente banda sonora para um hipotético filme do Dog Mendonça (BD muito muito gira que um dia falarei...talvez)

publicado por 7partidas às 22:50
tags:

2 comentários:

Olá estive a ler um pouco do teu blog...e... adorei. Gostei da maneira como vez as coisas. passa no meu ( super podre, que acabei de criar) e comenta. preciso de amigos
Alguem a 12 de Dezembro de 2010 às 00:44

pesquisar

 

Dezembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
16
18
20
21
23
24
26
28
29
31

arquivos

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D