Ideias boas

para usar todos os dias

Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2011

Cadeados do Amor

Não sei se conhecem este fenómeno dos cadeados do amor (love padlocks), mas é algo relativamente comum na Europa e China.

 

Consiste muito simplesmente em duas pessoas (grandes amigos ou namorados) comprarem um cadeado (normalmente poem lá os seus nomes ou alguma frase) e irem colocá-lo num gradeamento de uma ponte e atirar a chave ao rio.

 

A simbologia é mais que óbvia...Juntar uma coisa sem possibilidade alguma de voltar a separar.

 

É um gesto bonito e o efeito de sucessivas gerações de deposição de cadeados cria um efeito fenomenal!

 

Esta foto foi tirada em Paris, muito possivelmente depois de uma "limpeza" municipal

 

 

Normalmente o cenário é mais parecido com isto:

 

 

Colónia (roubado daqui)

 

 

Florença

 

 

Queria aqui deixar a proposta de iniciar esta tradição também em Lisboa! Está em todo o lado (mais fotos aqui) porque não em Portugal?

 

Já pensei muito no assunto e, à falta de pontes com rios por baixo, o melhor espaço para colocar estas provas de amor e amizade seria no gradeamento do Largo Camões. É central, tem imensas grades e é um óptimo local para mais tarde passar e visitar.

 

Vá lá...não custa nada...Vão com os vossos amigoss namorados e namoradas e coloquem um cadeadozito com os vossos nomes e a data.

 

Sejam também espertos e coloquem-nos juntos num sítio discreto, talvez atrás do Quiosque de Refresco, para que não dêm muito nas vistas no início e não sejam tirados.

 

publicado por 7partidas às 22:13

2 comentários:

Olá,
Descobri o blog através da pesquisa por piscinas de almofadas e encontrei este post sobre os cadeados que resolveu um mistério enorme para nós: porque é que à volta da ponte vecchio em Florença há milhares de cadeados? Obrigada!
Gosto da sugestão de importar para terras lisboetas, mas achava mais romantico ser num miradouro onde pudessemos atirar a chave sem acertar num transeunte, ou no cais das colunas, e atira-la ao rio.
Saudações abobrinhas!
Mariana a 24 de Maio de 2011 às 21:47
Olha...porque não? As portas do Sol até são um sítio bonito.
7partidas a 25 de Maio de 2011 às 08:42

pesquisar

 

Janeiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
15
16
17
18
20
21
23
25
26
27
28
31

arquivos

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D