Ideias boas

para usar todos os dias

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2011

Cruzes Credo

Cruzes Credo!

 

Podia ser uma expressão de horror, repúdio ou excitação, mas não é nada disto. É um café.

 

O nome deve-se à sua localização mais que privilegiada na rua das Cruzes da Sé, alguns passos acima do Pois, Café. Cada vez mais esta zona da cidade está a ganhar vida e a oferecer propostas muito interessantes para quem a visita. Longe são os tempos que o Bairro da Sé era apenas ponto de passagem até chegar ao Castelo.

 

Mas voltemos ao estabelecimento comercial.

 

Melhor que palavras, imagens:

 

 

 

 

Tem bom aspecto não tem? Esplanada, mesas encostadas á janela, para podermos mirar quem passa na rua. Por dentro o ambiente é intimista  e cheio de estilo, dando logo um sentimento de conforto.

 

 

 

 

A ementa está escrita na parede, mas quem quiser pode-se aventurar pelo cardápio, com cada frase escrita no seu sentido. É realmente um desafio, mas os enormes hambúrgueres com batata assada e salada acompanhados de chá de menta frio fazem valer a pena o esforço.

 

Para além disso, todo o pessoal (para além de bem giro, bem, pelo menos eu acho) é bastante atencioso. É curioso como, aos poucos e poucos, à medida que as pessoas são clientes habituais, eles vão ficando mais à vontade.

 

Para além disso, tem duas grandes vantagens para os mais boémios: aberto até tarde e é permitido fumar.

 

O tipo de clientela,como seria de esperar, é bastante eclética e vai desde a pita histérica (que felizmente farta-se e vai-se embora rápido) até ao casal austríaco de férias em Lisboa.

 

Ver Cruzes Credo no mapa

publicado por 7partidas às 00:00

pesquisar

 

Janeiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
15
16
17
18
20
21
23
25
26
27
28
31

arquivos

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D